10° SUBMISSION WRESTLING DE CAMPOS

SUBMISSION WRESTLING DE CAMPOS CHEGA A SUA DÉCIMA EDIÇÃO EM GRANDE EVENTO NO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE

 

Foi realizada nos dias 11 e 12 de julho de 2015, a décima edição do Submission Wrestling de Campos no Ginásio do Instituto Federal Fluminense de Educação, Ciência e Tecnologia.

O evento reuniu cento e cinquenta Atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais oferecendo uma premiação de quinhentos reais em todas as categorias de peso do Profissional e dois mil reais para o campeão do Absoluto Profissional.

 

Para Arbitrar os principais combates foi convidado o campeão Eugênio Tadeu que em entrevista revelou que em breve irá lançar um livro.

 

A competição foi idealizada, há quinze anos, pelo Faixa Preta Leandro Ribeiro Gomes, entrou para história, sendo pioneiro e abrindo o primeiro espaço para Atletas Internacionais como Marcelo Garcia, Gabriel Napão, Leonardo Peçanha, Pé de Chumbo, Leonardo Santos só para citar algumas dentre muitas estrelas do Jiu Jitsu e MMA Internacional que passaram pelos tatames do Submission Wrestling de Campos. 

 

Desde as primeiras Edições do Submission Wrestling de Campos a imprensa especializada como Revista Gracie Magazine, Revista Tatame vinham dando destaque ao evento, com o crescimento da Internet mais veículos de comunicação como Portal do Vale Tudo e X-COMBAT passaram a enviar equipes de Reportagem.  Quero também registrar que o saudoso Mestre Faixa Vermelha Osvaldo Paquetá sempre fazia questão em comparecer ao evento e por traz das lentes de sua Sony PD170 foi o pioneiro em registrar em vídeo todas as Edições do Submission Wrestling de Campos bem como os principais eventos de Jiu Jitsu montando o maior acervo histórico de lutas até sua morte aos 75 anos em 2012.

 

Mudando de assunto, tivemos uma grata surpresa ao constatarmos que nem tudo é má notícia na Pátria Educadora, pois o Instituto Federal Fluminense foi todo reformado e recebeu um tratamento de primeira no que se refere a equipamento esportivo. Fizemos uma rápida visita pelo complexo e destacamos a piscina coberta completamente equipada para treinos, e principalmente a quadra de esportes com piso impecável e excelente iluminação.

 

 

Em entrevista Leandro Ribeiro Gomes agradeceu a presença de todos e principalmente aos patrocinadores Picanha Gril, Hotel Gramado, Restaurante Mas Bá Tchê!!!, Crista Confecções, Capim Restaurante, Colosso Entretenimento, Sandro Moura Fitness, HCS Engenharia, Plano de Saúde ASES, OTER Wandalstreetart, Pzado, Anchor of my Soul, Keiko Sports, Instituto Federal Fluminense, Deputado Geraldo Pudim e Vereadora Cecília Ribeiro Gomes.

 

Resultado Oficial

 

Categoria Amador 66 kg

1º Maycon Ferreira

2º Hugo Gangão

3º Wesley Nunes

 

Categoria Amador 77 kg

1º Fernando Filho

2º Júnior Máquina

3º Vinícius Coutinho

 

Categoria Amador 88 kg

1º Gabriel Barcelos

2º Charles Leite

3º Japa

 

Categoria Amador 105 kg

1º Augusto Mizuno

2º Davi Alves

3º Louro Piter

 

Categoria Profissional 66 kg

1º Luiz Betão

2º Ramon Barzete

3º Marcelo Yoshi

 

Categoria Profissional 77 kg

1º Claudio Caloquinha

2º Leonardo Vasconcelos

3º Philipe Queiroz

 

Categoria Profissional 88 kg

1º Mauro Celso

2º Felipe Borges

3º Franciney Farinazo

 

Categoria Profissional 105 kg

1º Erbeth Santos

2º Leonardo Chocolate

3º Mário Neto

 

Categoria Profissional Absoluto

1º Erbeth Santos

2º Geraldo Leite

3º Armando Sapinho

 

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT