CAMPEONATO BRASILEIRO DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2013

CBLP REALIZA PRIMEIRO BRASILEIRO PROFISSIONAL E LOTA O GINÁSIO DA FANOR

 

  Foi realizado nos dias 04 e 05 de maio de 2013, no Ginásio da FANOR em Fortaleza - Ceará o primeiro Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais uma nova entidade administrativa do desporto que foi fundada em 06 de janeiro de 2013. "A Confederação Brasileira de Lutas Profissionais é um projeto diferente que visa atender uma grande parcela de praticantes da luta que sonham em viver exclusivamente do esporte. Não estamos querendo competir com as entidades que trabalham o esporte "Amador" ou seja aqueles anseiam e lutam com objetivos Olímpicos. Que fique claro que nossos objetivos principais são a qualidade nos eventos, parceria com grandes empresas, premiação em dinheiro e principalmente o reconhecimento oficial do governo brasileiro pelas profissões de Atleta , Árbitro e Professor de Artes Marciais que hoje se encontram fora do amparo legal. Não somos um sindicato mas queremos trazer o tema para o debate." disse Francisco de Sá que aliás foi eleito o Presidente da nova entidade .O Presidente da CBLP Francisco Sá é Advogado e Professor de Educação Física. Sazinho, como é nacionalmente conhecido, sempre teve uma enorme preocupação com a qualidade de seus eventos, oferecendo uma boa premiação, tanto no que se refere a medalhas e troféus, como na entrega de televisores, notebooks, bicicletas e principalmente dinheiro. Para realização do Brasileiro o Presidente Sazinho montou uma grande estrutura incluindo uma área de premiação com dezoito metros.

 

  Texto: Artur Jesus  Fotos: Ednardo Lima  Imagens: Ramon Jesus

 

SAS TEAM VENCE O BRASILEIRO PROFISSIONAL DA CBLP COM FOLGA

 

  O primeiro Brasileiro da CBLP reuniu 1300 Atletas de 72 agremiações o que foi suficiente para lotar todas as arquibancadas do Ginásio da FANOR nos dois dias do evento. Durante a competição foram diplomados diversos Faixas-Pretas dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco que tiveram suas graduações reconhecidas pela nova entidade.

  A Confederação Brasileira de Lutas Profissionais agradece a seus patrocinadores: Estar Bem, Plavinorte, JBL Construtora, Kasinski, Israel Eletrônica, Octógono, AGE, DNA, MAX, Módulo e Confort Hotels. Dentre as autoridades presentes ao evento destacamos o Secretário Municipal de Esportes de Fortaleza Márcio Lopes e o Deputado Federal pelo Ceará Idelmar Citó que compareceram e puderam verificar de perto os combates. Nossa Equipe de Reportagem gravou com todos os personagens citados na matéria, foram produzidas 1200 fotos do evento e gravamos 121 combates que vocês podem conferir nos links abaixo.

 

Resultado Oficial Campeão Brasileiro Profissional:

 

FAIXA-PRETA ABSOLUTO LEVE, -76 KG

1. TALISON SOARES BRASA

 

FAIXA-PRETA ABSOLUTO PESADO, +76 KG

1. WILLIAN MARTINS GRACIE BARRA

 

FAIXA-MARROM ABSOLUTO LEVE, -76 KG

1. LUCAS DE SOUZA DANTAS RN

 

FAIXA-MARROM ABSOLUTO PESADO, +76 KG

1. ROMULO LEANDRO DBK

 

FAIXA-ROXA ABSOLUTO LEVE, -76 KG

1. JOÃO PAULO FURTADO SAS

 

FAIXA-ROXA ABSOLUTO PESADO, +76 KG

1. JANSEN XIMENES MG

 

FAIXA-AZUL ABSOLUTO LEVE, -76 KG

1. MARLUS SALGADO SAS

 

FAIXA-AZUL ABSOLUTO PESADO, +76 KG

1. DIEGO MEIRELES ESTEVES BFT

 

Resultado Oficial Campeã Brasileira Profissional:

 

FAIXA BRANCA-AZUL ABSOLUTO

1. THAYS MOREIRA SAS

 

FAIXA ROXA-MARROM-PRETA ABSOLUTO

1. MICHELE TAVARES RN

 

 

Resultado Oficial por Equipes

 

1º Lugar: Equipe SAS

2º Lugar: Equipe Gracie Barra

3º Lugar: Equipe Evolution

4º Lugar: Equipe Garra / GFTeam

5º Lugar: Equipe RN Jiu-Jitsu

 

Texto: Paulo Jesus  Fotos: Artur Jesus  Imagens: Paulo Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT