XVIII COPA LEÃO DOURADO

Campeonato realizado interruptamente há dezoito anos comemora com vitória da Leão Dourado. 

Um dos campeonatos mais antigos e tradicionais da história do jiu jitsu brasileiro chegou em sua décima oitava edição. A Copa Leão Dourado, campeonato que integra a equipe ao cenário competitivo, aconteceu nesse domingo, dia 22, dentro do Estádio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho. Essa edição contou com a presença de mais de 500 atletas, de 57 agremiações, que disputaram os prêmios em dinheiro distribuídos pelo evento.

 

 

A organização da Liga Brasileira de Jiu Jitsu (LBJJ) é sempre um ponto a se destacar. A equipe conseguiu adiantar algumas chamadas de atletas, fazendo correr exatamente no horário proposto. Começamos o dia com os pré-mirim, mirim e infanto-juvenil, abrindo o campeonato. A partir de meio-dia tivemos os faixas pretas, seguidos pelos marrons e roxas, até as 17 horas com os absolutos. Nenhuma categoria teve atrasos.

 

Como tem todo evento tradicional, a presença de grandes mestres agraciam o evento. Neste tivemos a presença do faixa vermelha 9 grau Leurelino Rosestelato, que levou o kimono na esperança de conseguir uma luta casada.

 

 

O Evento pagou a premiação para seus campeões em dinheiro. Na categoria absoluto, foi dada a premiação para faixa preta com um prêmio de 800 reais para o primeiro lugar, na faixa marrom e roxa o primeiro lugar levou 600 reais, na faixa azul 500 reais para o campeão. O absoluto feminino e juvenil levaram para casa um kimono, assim como os segundo lugares de todas as faixas premiadas.

 

 

Nessa edição a Leão Dourado conseguiu faturar o primeiro lugar entre as equipes, coisa essa que não ocorre sempre. Sempre preocupado com a legitimidade do campeonato, o grande mestre Wilton, sempre destaca que o principal desse campeonato é a seriedade com que é feito. A equipe com mais pontos vence, e nenhum atleta de sua equipe recebe alguma vantagem sobre os outros. É esse tipo de preocupação que faz jus a integridade não só do campeonato, como da equipe que o compõem. O resultado final ficou dessa maneira:

 

 

1 - Leão Dourado com 310 pontos

 

 

2 - Gracie Barra BH com 85 pontos

 

 

3 - Danilo Team com 72 pontos

 

 

4 - Caveirinha Family com 59 pontos

 

 

 

Texto: Erick Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT