PANAMERICANO DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2016

ENFRENTANDO A CRISE A CBLP REALIZA O QUARTO CAMPEONATO PANAMERICANO BJJ PRO NO CLUBE NÁUTICO CEARENSE.

Com todas as dificuldades políticas e financeiras, provocadas pela locupletação da coisa pública que culminou no impeachment da Presidente Dilma Rousseff em 31 de agosto, somando-se ao alto índice de desemprego e inflação que o Brasil atravessa, mesmo com tudo isso, a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais – CBLP manteve o calendário e realizou no domingo dia 23 de outubro de 2016, a quarta edição do Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional. Como já era esperado o evento foi uma amostra dos estragos provocados por tanta farra, desperdício e irresponsabilidade na condução da economia Brasileira.

Com uma queda de cinquenta por cento no número de participantes a realização do Panamericano 2016 foi uma demonstração de coragem e resistência aos tempos ruins. “Sabemos que, as sessenta e três equipes que participaram do PAN 2016 fizeram um imenso esforço para comparecer a competição, e fizeram para demonstrar que o Jiu-Jitsu irá resistir e irá superar todas as dificuldades que ainda virão na temporada do ano que vem. Não se iludam 2017 será um ano que exigirá de todos, muita criatividade para que o esporte mantenha o mesmo nível de qualidade tanto na estrutura do evento como na premiação isso tudo sem aumentar o valor das inscrições” disse Paulo Jesus Vice-Presidente da CBLP.

 

ESTRUTURA PADRÃO CBLP E PREMIAÇÃO QUE INCLUIU CINTURÕES, MEDALHAS BANHADAS A OURO 24K E DINHEIRO MARCARAM A QUALIDADE DO PAN 2016.

Mantendo o padrão de qualidade a CBLP montou uma grande estrutura no Clube Náutico Cearense, com dez áreas de competição, para receber as delegações que disputaram uma premiação avaliada em setenta mil reais, com dez cinturões, quarenta medalhas banhada a ouro 24k e uma boa premiação em dinheiro, para os Campeões da categoria Absoluto Profissional.

 

O FAIXA-PRETA ÁLVARO FONTES VENCE NO ABSOLUTO PESADO E LEVA A MEDALHA DE OURO 24K E MAIS UM CINTURÃO PARA A SAS TEAM.

Depois de um dia inteiro de competição foram definidos o Campeões Panamericanos 2016 dentre eles destacamos: Na categoria Juvenil Faixa-Azul Absoluto Pesado o Campeão foi Caio Levi da DBK; Já na categoria Adulto Faixa-Branca Absoluto Leve o vencedor foi Valério Eduardo que levou o a medalha de ouro 24k e o título de Campeão para a Gracie Barra; Na categoria Adulto Faixa-Branca Absoluto Pesado quem levou a melhor foi Athur Maurício Eckert da Nova União; Na categoria Adulto Faixa-Azul Leve o vencedor foi João Paulo de Souza que levou o Cinturão Profissional e a medalha de ouro 24k para a Gracie Barra; Na categoria Adulto Faixa-Azul Absoluto Pesado o vencedor foi Paulo André Lanzillote da CheckMatt que levou a medalha de ouro 24k e o Cinturão de Campeão Panamericano 2016; Na categoria Adulto Faixa-Roxa Absoluto Leve o Casca Grossa Carlos de Assis Gomes foi o grande vencedor e levou mais um cinturão para equipe do renomado Zé Radiola do Rio Grande do Norte; Na categoria Adulto Faixa-Marrom Absoluto Pesado Marlus Salgado da SAS Team venceu mais uma mantendo uma trajetória de sucesso que vem desde o começo de sua carreira; Na categoria Absoluto Livre feminino Faixa-Azul/Roxa a Campeã foi Thays Moreira da SAS Team.

 

Para conferir o resultado completo as fotos e os vídeos acesse os links acima, na página www.eventos.x-combat.com.br você confere todas as informações sobre esta competição.

 

Clique aqui para conferir a Playlist com todos os vídeos de lutas e entrevistas gravadas no Panamericano BJJ PRO 2016.

 

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT