BRASILEIRO X-COMBAT 2014 FOI PALCO DE SURPRESAS EM VITÓRIA

AGNALDO GOES VENCE O BRASILEIRO, NOVA UNIÃO PEGA A MAIOR PARTE DOS CINTURÕES MAS FICA EM TERCEIRO NO GERAL.

O X-Combat em sua missão de difundir a prática do Jiu Jitsu e de democratizar as competições do esporte, levou para Vitória, no Espirito Santo, o Campeonato Brasileiro X-Combat de Jiu Jitsu Profissional. O evento que rolou no dia 12 de Abril de 2014, contou a participação, não somente de agremiações e fãs do esporte, como de lideranças locais, com apoio do Secretário de Esportes Wallace Valente. 

 

O evento feito em um único dia com mais de mil atletas competindo, cinquenta e cinco equipes Participantes contou com uma equipe de staff nova, sendo treinada em Vitória para receber grandes eventos. Essa aposta gerou atrasos durante o evento, que foram sendo acertados durante o dia. Apesar dos atrasos o presidente do X-Combat, Paulo Jesus, viu como necessário o risco, para que novas equipes regionais pudessem ser criadas, treinadas e testadas, gerando assim uma maior capacidade de receber outros grandes eventos na região. 

“Fomos vítimas do próprio sucesso. Mesmo com treinamento o Staff local não estava habituado com grandes eventos e isso causou estresse e atrasos desnecessários, eu me preocupei mais em trazer os árbitros do Rio de Janeiro e errei ao depositar tamanha responsabilidade no pessoal local. Em um evento lotado como esse o pessoal tem que ser experiente, mas o importante é que mesmo com um atraso de duas horas concluímos este primeiro Brasileiro aqui em Vitória, entregamos toda a premiação e montamos uma estrutura jamais vista no Espírito Santo. No ano que prometo que voltaremos e traremos um staff experiente e todos os problemas serão sanados." disse Paulo Costa de Jesus Vice-Presidente da CBLP.

 

Além dos atrasos o evento contou com outro grande problema. Em uma postura completamente Indisciplinada, desrespeitosa, o atleta e  Faixa-Preta Eduardo "Jamelão” exaltou-se, pulando o alambrado que separa a arquibancada da área de luta para protestar contra a decisão do arbitro no momento da luta de um dos alunos de sua equipe. Esse tipo de comportamento, tem sido punido por todas as Entidades, inclusive pela CBJJ. A verdade é que depois em reunião com a Organização Jamelão reconheceu que errou e pediu desculpas que foram aceitas.

 

Para além dos problemas, foi um evento excelente, que mostrou e dignificou a recepção dos capixabas, da cidade de Vitória e sua capacidade de receber eventos de grande porte. 

 

O Ginásio Tancredão, possui uma grande área para o desenvolvimento do esporte. O complexo esportivo que conta com pista de skate, ciclovia, duas piscinas olímpicas, ginásio poliesportivo, além de quadras ao ar livre. A construção e utilização com os inúmeros programas sociais esportivos demonstra o bom serviço que Wallace Valente esta fazendo a frente da Secretaria de Esportes. A malha hoteleira também não ficou para trás, com o apoio da rede de Hotéis Ibis, na pessoa da gerente Gisele Carvalho, pudemos atestar as boas condições de hospedagem do hotel Ibis Camburi. 

 

Os ganhadores desse Brasileiro X-Combat de Jiu Jitsu Profissional podem ser conferidos em nossa lista de medalhas, logo acima na barra de links. Foram lutas eletrizantes durante a competição, deixando todos surpresos com o resultado dos absolutos. Apesar de conquistar três dos Cinturões Profissionais dados na competição, a Nova União foi desbancada pelos resultados gerais.

 

Os ganhadores do Cinturão Profissional foram Nilson Ricardo Braga (Nova União) que foi campeão do Adulto Preta Absoluto, Luan Carvalho (Nova União) campeão da Adulto Marrom Absoluto, Felipe Paes Cabral (Nova União) campeão da Adulto Roxo Absoluto, e Bruno Ferreira Santos (FC Combate) campeão da Adulto Azul Absoluto.

 

RESULTADO OFICIAL POR EQUIPES:

 

1- Agnaldo Goes com 454 pontos

 

2- CheckMat com 226 pontos

 

3- Nova União com 197 pontos

 

4- Striker com 173 pontos

 

 5- Alliance com 108 pontos.

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT