II OPEN CEARÁ INTERNACIONAL DE JIU-JITSU 2013

II OPEN ABRE A TEMPORADA INTERNACIONAL JIU-JITSU NO CEARÁ

 

  Deu tudo certo no II Open Ceará Internacional de Jiu-Jitsu realizado nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2013 no Ginásio da Faculdade Católica em Fortaleza. Oitocentos atletas das principais equipes do Brasil participaram desta competição que foi a maior realizada pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Ceará. Neste ano houve um visível crescimento no investimento, principalmente no que se refere a estrutura de premiação que ganhou um grande podium com seis metros de comprimento. Na organização interna, a Federação Cearense não poupou esforços para manter a disciplina no entorno das áreas de tatame, preservando o livre acesso dos atletas e pessoal de staff. Aliás, a Federação do Ceará sob a Presidência do Faixa-Preta Francisco de Sá vem crescendo de forma consistente, e na temporada 2013, recebeu o aval da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo para realizar o CAMPEONATO PANAMERICANO DE JIU-JITSU ESPORTIVO no mês de outubro em Fortaleza. Antes disso, em maio, o Ceará irá organizar outro grande evento, estamos falando do CAMPEONATO BRASILEIRO DE LUTA PROFISSIONAL da CBLP.

 

   Em novembro será a vez do X-COMBAT NORTE E NORDESTE evento que pela primeira vez aterrisa em terras Cearenses. Enfim a temporada promete e quem quiser se dar bem no RANKING X-COMBAT 2013 é só aproveitar os grandes eventos aí pertinho, praticamente em casa.

 

PREMIAÇÃO ATRAI MUITOS ATLETAS PARA CATEGORIA ABSOLUTO

 

  A premiação foi outro ponto forte do II OPEN CEARÁ INTERNACIONAL, além das medalhas todos os campeões das categorias de peso da faixa-preta ganharam suplementos alimentares patrocinados pela DNA / Estar Bem; Todos os Campeões do Absoluto masculino e feminino também receberam suplementos alimentares da DNA / Estar Bem , além das respectivas medalhas; Os Campeões do Absoluto Juvenil Faixas Azul e Branca além das medalhas receberam um Kimono e os Campeões do Máster todas as faixas também ganharam um Kimono além das respectivas medalhas.

 

Os vencedores da categoria absoluto que fizeram jus a premiação especial foram: 

 

   Na faixa-preta absoluto leve o campeão foi Theodoro Canal da GF Team que recebeu três mil reais; Na faixa-preta absoluto pesado quem venceu foi Ricardo Evangelista da GF Team que também levou para casa três mil reais; Na faixa-marrom absoluto os vencedores foram: No leve Lucas Dantas da Nova União/Kimura e no pesado  Inácio Neto da Gracie Barra, levando mil e quinhentos reais em dinheiro cada; Na categoria faixa-roxa absoluto os campeões que levaram quinhentos reais cada foram: No leve Yan Lucas Pica-Pau da Gracie Barra e no pesado Jansen Ximenes da MG; Na categoria faixa-azul absoluto os campeões que levaram quatrocentos reais cada foram: No leve Marlus Salgado da SAS e no pesado Rafael Vasconcelos da DBK Team; Na categoria faixa-branca absoluto os campeões que levaram trezentos reais cada foram: No leve Naelson Souza da Brasa e no pesado Vicente Aguiar da MG.

 

Resultado Oficial por Equipes:

 

1º Lugar: Equipe SAS

2º Lugar: Equipe Nova União

3º Lugar: Equipe Evolution

4º Lugar: Equipe Garra Fight

5º Lugar: Equipe Gracie Barra

 

Texto: Paulo Jesus  Fotos: Artur Jesus  Imagens: Ramon e Erik Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT