XXVI BRASILEIRO INTERCLUBES DE JIU JITSU

ALEXANDRE XUXA TEAM REPETE O SUCESSO DO MUNDIAL E CONQUISTA O BRASILEIRO INTERCLUBES 2015

  

A Liga Brasileira de Jiu Jitsu realizou, nos dias 19 e 20 de setembro de 2015, o XXVI CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES DE JIU JITSU. O evento foi organizado pelo Mestre Hilton Leão Faixa Vermelha 9º Grau, uma das figuras mais respeitadas no cenário Mundial do Jiu Jitsu.

 

Novecentos atletas participaram da competição, um número expressivo, se levarmos em conta todas as dificuldades financeiras que a população brasileira vive neste momento.  A crise que abala o Brasil em 2015, acabou atingindo em cheio as competições, pois muitos atletas não puderam participar, por perderem o patrocínio da empresas e Prefeitura que também vivem um momento de corte nas despesas.

 

Mas nada disso impediu o brilho de uma competição que começou em 1989. Para os mais jovens que não viveram aquela época, a década de 1980 entrou para história do Brasil como a “década perdida” devido as grandes dificuldades econômicas que o país atravessava. Hiperinflação, desemprego e falta de investimento foi o cotidiano daquela geração, e mesmo com tudo isso, a Liga Brasileira encontrou os caminhos para prosperar em meio ao caos econômico.

 

Em respeito a esta história é que devemos cada vez mais apoiar a Liga Brasileira de Jiu Jitsu, e é justamente por isso que o X-COMBAT estava lá, na beira do tatame (mesmo vivenciando os mesmos cortes nas despesas e com equipe reduzida), fazendo a sua parte e dando sua contribuição para o crescimento do esporte, registrando a história de mais este Brasileiro Interclubes de Jiu Jitsu.

  

Na categoria Absoluto Azul Adulto Masculino o Campeão foi Neocicero Jesus da Petrônio Predadores; Na categoria Faixa Azul/Roxa Adulto Absoluto Feminino a Campeã foi a atleta Erika Camila da Alexandre Xuxa Team; Na categoria Adulto Faixa Roxa que levou o ouro foi Gabriel Castro da Caveirinha Family; O Campeão da Faixa Marrom Absoluto Adulto foi o Atleta Daniel Van da BH Rinos; Na Faixa Preta Adulto Masculino quem levou o título de Campeão Brasileiro Interclubes foi o Atleta Eufranklin Araruna da Gracie Barra BH; e na Faixa Preta Master o grande Campeão Absoluto foi Anderson Vertelo da RL Team.

  

RESULTADO OFICIAL POR EQUIPES

 

1º Lugar Alexandre Xuxa Team

 

2º Lugar Equipe Leão Dourado

 

3º Lugar Caveirinha Family

 

4º Lugar Colisão Jiu Jitsu Team

 

5º Lugar Flávio Teixeira

 

 

 

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT