CAMPEONATO BRASILEIRO REGIÃO NORDESTE DE JIU-JITSU 2012

BRASILEIRO REGIÃO NORDESTE MANTÉM RECORD DE PARTICIPANTES EM 2012

 

   A Bahia tradicionalmente conhecida por sua cultura vibrante, entrou definitivamente para o calendário Oficial do Jiu-Jitsu Esportivo. Estamos falando do Campeonato Brasileiro Região Nordeste que foi realizado nos dias 7 e 8 de Abril de 2012, no Ginásio Esportivo Oyama Pinto, na cidade de Feira de Santana, importante centro de compras, situada a 107 km de Salvador. O Campeonato Brasileiro Região Nordeste ficou a cargo do Faixa-Preta e Presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo Humberto Tavares. Nesta terceira edição o evento reuniu mais de 950 atletas de 38 agremiações que vieram de vários estados da região nordeste como Pernambuco, Ceará, Alagoas e Recife. Além disso, compareceram atletas de diversas delegações de cidades do interior da Bahia que disputaram uma premiação de medalhas e kimonos. Na abertura oficial do evento foi executado o Hino Nacional Brasileiro, com a formatura de todos os atletas que iniciariam os combates em suas respectivas áreas para a saudação a bandeira. No primeiro dia de evento entraram em disputa os atletas das faixas brancas e azuis. Na categoria absoluto azul destacamos o campeão Hiago Gama da academia Alliance que fechou o peso e o absoluto levando para casa as 2 medalhas de ouro e um kimono como premiação.

 

  O segundo dia de evento foi dedicado as faixas roxa, marrom e preta, que deram um show de técnica durante os combates que seguiram ao longo do dia. Dentre estes destacamos o faixa-marrom Tanailson Cavalcante da Academia Brazilian que conquistou a medalha de prata, demonstrando grande força de vontade e amor ao esporte competindo de igual para igual mesmo possuindo apenas um braço, provando que o Jiu-Jitsu é um esporte que possui em sua filosofia igualdade, inclusão e principalmente respeito aos mestres e atletas. Outro destaque é o atleta faixa-preta peso médio Sergio Rios da academia Dojo que conquistou o ouro no peso e no absoluto. Importante ressaltar que todos os atletas que ficaram entre os quatro primeiros de cada categoria estão classificados para lutar Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE que será realizado no mês de julho na cidade de São Paulo. No resultado geral entre equipes a campeã foi a Academia Corpo e Mente, em segundo lugar veio a Academia Gracie Barra,  e em terceiro lugar ficou a academia Nova União, em quarto lugar a  Academia Edson Carvalho e em quinto lugar a Academia Alliance.

 

  A EQUIPE NACIONAL DE REPORTAGEM DO X-COMBAT, agradece a Humberto Tavares Presidente da FBJJE, a todos os árbitros, pranchetas e mesários pela compreensão, apoio e carinho que tiveram com nossa equipe de reportagem, sem os quais não conseguiríamos realizar esta cobertura.

 

Texto: Érick Pires de Jesus    Imagens: Ramon Pires de Jesus 

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT