I CAMPOS OPEM DE JIU-JITSU 2013

CAMPOS REALIZA OPEN DE JIU-JITSU COM CASA LOTADA NA SEDE DA FUNDAÇÃO DE ESPORTES

 

Campos volta ao cenário dos eventos de Jiu-Jitsu com a realização do 1º Campos Open de Jiu-Jitsu. O evento foi nos dias 17 e 18 de agosto, na sede da Fundação Municipal de Esportes na cidade de Campos dos Goytacazes, localizada no extremo norte do Estado do Rio de Janeiro. O evento foi uma iniciativa do empresário Daniel Lessa dono da marca de Surf Slake, que conseguiu a chancela de qualidade garantida, fechando a parceria com o renomado Faixa-Preta Wendell Alexander fundador da Nova União. Pessoalmente como repórter, comparecer ao Campos Open, foi como estar em uma festa de amigos onde eu pude rever grandes nomes da arte suave que fizeram história nos tatames e hoje lideram suas academias. Assim encontrei Jimmy Gusmão que estava com sua filhinha, que sonha em ser bailarina, mas fez uma luta de destaque que surpreendeu a todos, pude rever Andrezão que está em muito boa forma e pode despontar para o MMA Internacional, Mario Netto outro grande nome no evento, Serginho Torres que promete voltar a lutar grandes eventos, Sandro Moura, Luiz Povão, Rafael Guimarães enfim uma galera enorme. Gravamos com 7 Bala lutador de MMA e campeão de diversos eventos como o Campos Combat  que aliás tinha lutado um dia antes no evento do Rodrigo Riscado na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

 

Dentre as personalidades do MMA Internacional presentes ao Open de Campos destacamos o Faixa-Preta Leonardo Santos, campeão do Ultimate Fighter Brasil 2, que causou verdadeira comoção no ginásio, sendo sempre solícito com os fãs e posando para muitas fotos. Leo Santos deu uma lição de humildade, ao abrir um espaço em sua concorrida agenda dando prioridade ao evento de seu Mestre pois afinal de contas, hoje não faltam convites para ele nas rodas mais badaladas e abastadas do Rio de janeiro.

 

No âmbito das autoridades destacamos as presenças do Deputado Estadual Geraldo Pudim, que acompanhou da arquibancada as lutas de seus filhos, do Vereador Neném e do Presidente da Fundação Municipal de Campos Sr. Pampa.

 

Com relação ao evento um número expressivo de crianças bem como de faixas-brancas de todas as idades demonstram que o Jiu-Jitsu norte-fluminense está vivo e se renovando.

 

Nesta reportagem gravamos sessenta e quatro combates, dezessete entrevistas, e as fotos são do fotografo de Campos Paulo Jr.

 

Texto: Paulo Jesus  Fotos:  Imagens: Ramon Jesus e Artur Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT