XXV CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES 2014

LBJJ COMEMORA VINTE E CINCO ANOS DE CAMPEONATO BRASILEIRO EM GRANDE EVENTO NO GINÁSIO DO MINEIRINHO.

 

Foi realizado, nos dias 20 e 21 de setembro de 2014, no Ginásio do Mineirinho em Belo Horizonte, Minas Gerais, o XXV CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES. 

 

O evento foi organizado pelo Mestre Faixa-Vermelha 9º Grau de Jiu Jitsu Hilton Leão, lenda viva do esporte. 

 

Alcançar as Bodas de Prata em um evento de Jiu Jitsu é algo que realmente devemos comemorar, lembrando que apesar da grandiosidade da competição, quase nenhum recurso público foi destinado ao Brasileiro Interclubes em todos estes anos.

 

Chega ser incrível quando comparamos o crescimento do Brazilian Jiu Jitsu no Mundo inteiro e o retorno que o esporte tem trazido para o Brasil em medalhas e em prestígio internacional, tudo isso realizado sem quase nenhum investimento público, uma verdadeira vergonha se compararmos a vários esportes Olímpicos que recebem gordos investimentos do Ministério dos Esportes e de Bancos como a Caixa Econômica e Banco do Brasil e se não fosse o bastante atletas Olímpicos ainda tem prioridade para receber a Bolsa Atleta em detrimento aos Atletas de Jiu-Jitsu. 

 

Voltando ao Brasileiro Interclubes, diversas personalidades do esporte prestigiaram o evento, dentre eles destacamos o Mestre Célio Caneca que veio do Rio de Janeiro acompanhado do Faixa Preta Aristeu Antunes com objetivo de apresentar um projeto para a reativação do Circuito RIO X MINAS.

 

O Faixa Preta Caveirinha que atualmente mora no Havaí, também prestigiou o evento e lembrou que muitos Atletas Mineiros de renome, tem grandes lembranças do começo de carreira nos tatames do Brasileiro Interclubes e da Copa Leão Dourado.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte o Vereador Leo Burguês, também fez questão de comparecer ao evento, reinterando o seu compromisso com o Jiu Jitsu Mineiro.

 

ALEXANDRE XUXA TEAM VENCE O XXV BRASILEIRO INTERCLUBES DE JIU JITSU

 

Nesta vigésima quinta edição do Campeonato Brasileiro Interclubes, compareceram mil e cem atletas, representando setenta entidades de Jiu Jitsu de todo Brasil. 

 

No resultado oficial do Brasileiro Interclubes 2014:

 

1º Lugar : Alexandre Xuxa Team

 

2º Lugar: Equipe Nova União

 

3º Lugar: Leão Dourado

 

4º Lugar: Equipe Zenith

 
 
 
COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT