3º CAMPEONATO ROTAM DE JIU-JITSU 2014

III CAMPEONATO ROTAM DE JIU JITSU DE MINAS GERAIS PREMIA COM CINTURÃO PROFISSIONAL CAMPEÃO DA FAIXA PRETA.

Nossa Equipe de Reportagem viajou até Minas Gerais para conferir de perto o 3º CAMPEONATO ROTAM DE JIU JITSU,  que aconteceu no dia 22 de novembro de 2014 na sede da unidade em Belo Horizonte.

 

O Batalhão ROTAM (Rondas Táticas Metropolitanas) é uma tropa de elite da Polícia Militar e foi criado dia 1º de fevereiro de 1978. A idéia consiste em manter de prontidão uma força especial pronta para atuar em qualquer parte de Minas Gerais mediante acionamento do Comando-Geral da PMMG ou do Comando de Policiamento Especializado (CPE). De ágil deslocamento, esta força atua principalmente no combate à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas.  O treinamento é pesado, e não é para qualquer um, isso fica bem claro para o visitante e basta conferir o lema principal da tropa: "AQUI NÃO SE CULTUAM OS FRACOS".

 

"O Jiu-Jitsu é muito importante em nosso treinamento, porque além de agregar valores como a disciplina, perseverança e integridade, ele proporciona, um excelente condicionamento físico para nossos militares desempenharem bem as suas funções" Explicou o Tenente Coronel Sacramento Comandante do Batalhão ROTAM em entrevista ao X-COMBAT.

 

O Capitão Sergio Fernandes do Batalhão ROTAM, que foi o coordenador  geral da competição, explicou em entrevista ao Jornalista Paulo Jesus do X-COMBAT, que nesta terceira edição o Campeonato ROTAM de Jiu Jitsu, reuniu 220 competidores convidados, oriundos das fileiras de unidades especiais das Polícias Militares do Rio de Janeiro representado pelo BOPE, Distrito Federal representado pelo BOPE e ROTAM e Minas Gerais com elementos convidados do Exército Brasileiro, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Belo Horizonte e diversas unidades da Polícia Militar de Minas Gerais. 

 

A novidade desta edição de 2014 foi a introdução de um combate valendo um CINTURÃO PROFISSIONAL patrocinado pelo X-COMBAT tendo como grande Campeão o Policial Militar da Academia de Polícia de Minas Gerais o Faixa Preta Ricardo Luiz.

 
COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT