CAMPEONATO MUNDIAL DE JIU-JITSU ESPORTIVO 2012

NOVA UNIÃO VENCE O MUNDIAL DE JIU-JITSU ESPORTIVO 2012 EM SÃO PAULO

 

  Nova União vence o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo 2012 realizado no Ginásio Mauro Pinheiro no Ibirapuera São Paulo. A equipe que em 2011 ficou na terceira colocação, se reinventou, e em 2012 vem abocanhando uma boa parte dos títulos dos principais campeonatos realizados no Brasil e no exterior. Wendell Alexander que forma dupla com André Pederneiras no comando da Nova União explicou que o objetivo da Equipe é voltar ao topo do ranking das Confederações e para vencer o Mundial teve o apoio das filiais do Rio de Janeiro, Piauí, Teresina, Santa Catarina, Goiás e Espírito Santo. Wendell ressaltou que o resultado positivo se deve ao trabalho realizado por todos os professores que em suas regiões vem defendendo a bandeira da Nova União tanto no Jiu-Jitsu quanto no MMA Internacional .

 

CBJJE FEZ A SUA PARTE MAS O GOVERNO DO ESTADO FICOU DEVENDO AS REFORMAS

 

  Pois é, nem tudo são flores na vida dos atletas, apesar da CBJJE fazer sua parte fomentando o esporte, trazendo dinheiro para cidade, lotando os hotéis e restaurantes, o Governo de São Paulo não concluiu as reformas, mostrando que está longe de levar o jiu-jitsu a sério. As autoridades do Estado ainda não acordaram para a importância do Jiu-Jitsu, que dentre as Artes Marciais é a modalidade que reúne o maior público. O Ginásio Mauro Pinheiro é uma decepção para qualquer cidadão brasileiro, apesar de estarmos em uma das maiores metrópoles do mundo, cujo Estado tem uma arrecadação maior que de muitos países a falta de capacidade de administrar o patrimônio público é vergonhosa, o Governo do Estado não consegue sequer trocar as lâmpadas do ginásio que tem a pior iluminação do Brasil, os banheiros são uma calamidade, e isso independe de reforma pois no orçamento alguém deve estar recebendo por este serviço, enfim os problemas são inúmeros e esperamos que as autoridades resolvam isso.

 

ESTRUTURA E CRONOGRAMA NO HORÁRIO RECEBEM ELOGIOS DOS ATLETAS

 

  O Mundial Esportivo 2012 bateu record de participantes superando a marca de quatro mil e quinhentos atletas, contando com o absoluto. haviam chaves com mais de setenta atletas, quem conhece os bastidores sabe que para que tudo isso funcione é necessário uma grande equipe formada por profissionais. No comando da Equipe estava Raul Vieira, na comissão de arbitragem André Marola, Ramones e Alexandre Manara na administração Leila Muradi, Yuri Muradi e Helen.

  Neste Mundial uma série de novidades foram implantadas permitindo que praticamente tudo funcionasse dentro do planejado, principalmente o cronograma. A estrutura montada com áreas novas e placares digitais já se tornaram padrão da Confederação, as medalhas e os troféus foram os mais elogiados.

  Moisés Muradi Presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo fez questão de destacar: "A CBJJE vem investindo cada vez mais nos equipamentos e no treinamento dos árbitros e pessoal do staff, e temos apoiado um número crescente de campeonatos no Brasil e no exterior isso tem contribuído para o sucesso do Mundial Esportivo."

  O número de delegações de países da América do Sul como Argentina, Chile, Peru e Bolívia também cresceu, este é o resultado de um longo trabalho de implantação do Jiu-Jitsu por faixas-pretas que tem investido na fundação de Academias. A realização da Copa Mercosul na Argentina, que lentamente vem crescendo em tamanho e prestígio, também ajuda a agregar mais adeptos a prática do Jiu-Jitsu naquele país.

 

 

Resultado Oficial:

1º Lugar: Equipe Nova União

2º Lugar: Equipe Amazonas

3º Lugar: Equipe CheckMat

 

Texto: Paulo Costa de Jesus    Imagens: Equipe X-COMBAT

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT