XVII COPA LEÃO DOURADO DE JIU-JITSU 2014

COPA LEÃO DOURADO COMPLETA 17 ANOS DE SUCESSO EM EVENTO NO COLÉGIO PIO XII.

 

A Liga Brasileira de Jiu Jitsu realizou nos dias 26 e 27 de julho de 2014, no Ginásio do tradicional Colégio XII em Belo Horizonte - Minas Gerais, a VII Copa Leão Dourado de Jiu Jitsu.

 

O evento é comandado pelo Grande Mestre Faixa Vermelha IX Grau de Jiu-Jitsu Hilton Leão da Silva que fundou a Associação Esportiva Leão Dourado no ano de 1976. 

 

Mestre Hilton Leão ensina Jiu jitsu até hoje, mas em sua juventude conquistou diversos títulos importantes, tanto no Jiu Jitsu como no MMA que em 1975 era conhecido como Vale Tudo.

 

“Foi no ano de 1975, quando fui chamado para participar de um Torneio para a Fundação da Federação Mineira de Jiu-Jitsu, que conquistei o título de CAMPEÃO ABSOLUTO DE VALE-TUDO”.

 

“Na época eram cinco lutas e eu consegui cinco Vitórias, competindo com vários campeões de outras Artes Marciais.  Quem arbitrou os combates foi o Grande Mestre Hélio Gracie, que na época veio especialmente do Rio de Janeiro para prestigiar o Evento.” Lembra Mestre Hilton Leão.

 

Com tanta bagagem histórica no Jiu Jitsu e no Vale Tudo (MMA), Mestre Hilton Leão virou referência em seu estado e conquistou o respeito e admiração das novas gerações que prestigiam a Copa Leão Dourado até hoje.

 

Isso, em parte, ajuda a explicar como um evento de Academia consegue atrair pessoas de toda Minas Gerais extrapolando fronteiras, e trazendo pessoas de Estados como Espirito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

No total de cinquenta e quatro academias apoiaram o evento.

 

Confiram as cinco agremiações que se destacaram na Copa Leão Dourado 2014:

 

1º Lugar: Equipe Leão Dourado

 

2º Lugar: Equipe Zenith

 

3º Lugar: Gracie Barra BH

 

4º Lugar: Gracie Barra / Sapo Team

 

5º Lugar: Ares Team

 
COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT