WORLD BLACK BELT BJJ PRO 2016

WORLD BLACK BELT 2016 , EM VITÓRIA, MARCA A VALORIZAÇÃO DA FAIXA PRETA NOS EVENTOS MUNDIAIS DA CBLP.

 

A Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) apresentou, no sábado dia 16 de Abril de 2016, um novo modelo de campeonatos. Em meio a crise do país a CBLP deu um passo ousado em direção a valorização do competidor, e dessa vez com foco na Faixa Preta. Visando cada vez mais a profissionalização dos atletas e apoiando uma maior remuneração aos campeões, o campeonato World Black Belt colocou em jogo uma boa premiação em dinheiro no Absoluto e a grande novidade foi o pagamento de premiação em dinheiro em todas as categorias de peso da Faixa Preta tanto no Adulto, como no Master e Sênior. Além disso estiveram em jogo 10 cinturões e oitenta medalhas banhadas a Ouro 24k que foram distribuídas aos campeões dos Absolutos GI & NO GI.  

Apesar do título do campeonato e seu foco principal ter sido na Faixa-Preta, o evento foi aberto para todas as faixas e idades como incentivo à aqueles que futuramente poderão ser os competidores e a atração principal do campeonato.

 

O evento em sua primeira edição aconteceu em Vitória – ES, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, conhecido como tancredão e contou com a participação de mais de 650 atletas que disputaram as modalidades GI e NO GI em todas as faixas e categorias. As lutas iniciaram-se pontualmente as 09h com as categorias Infantis e as disputas de todas as categorias na modalidade NO GI. O evento correu todo em seu horário, destacando o profissionalismo da equipe organizadora.

 

GRACIE BARRA MOSTRA SUA FORÇA NO KIMONO E CONQUISTA O WORLD BLACK BELT 2016.  

 

Com as resoluções das categorias começaram a surgir os primeiros campeões que receberam as premiações. Os atletas da faixa preta, e aqueles que tinham como premiação o Cinturão Profissional e as Medalhas banhadas a Ouro 24k, receberam seus prêmios ainda dentro da área de luta, enquanto recebiam o devido destaque diante do público presente. Os resultados podem ser acompanhados na aba resultados, separados entre as modalidades Gi e NO GI. Já as agremiações receberam seus resultados ao final do evento.

 

Quem levou a melhor na modalidade GI foi a Gracie Barra, que acumulou 238 pontos atingindo o primeiro lugar, seguida por Agnaldo Goes que acumulou 202 pontos, em terceiro lugar GA Fight com 143 pontos, Tião Gomes em quarto lugar com 130 pontos e Nova União com 123 pontos em quinto lugar.

 

 

GFTEAM FICOU COM O TÍTULO DE CAMPEÃO NO SEM KIMONO DO WORLD BLACK BELT 2016.

 

Na modalidade NO GI tivemos como campeã a equipe GF Team com 46 pontos; A Checkmat ficou em segundo com 37 pontos; A Gracie Barra em terceiro lugar com 31 pontos; A Equipe Agnaldo Goes  com 16 pontos consquistou o quarto lugar e a Equipe Tião Gomes com 15 pontos ficou na quinta colocação.

 

 

 

 

Texto: Érick Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT