COPA BLUFIGHT DE JIU-JITSU 2012

GRANDES COMBATES E ESTRUTURA DE PRIMEIRA MARCAM O BLUFIGHT  JIU-JITSU 2012

 

   Foi realizado no dia 19 de maio de 2012, na cidade de Blumenau, Santa Catarina o Blufight de Jiu-Jitsu 2012. O evento foi organizado pela experiente dupla Cristiano Dick e Marcos Cunha cujo o trabalho acompanhamos desde 2008, quando estivemos pela primeira vez em Blumenau para o Sul Brazil Cup. Muita água rolou nestes quatro anos e com a evolução do trabalho a dupla resolveu profissionalizar e criaram a Blufight Eventos, empresa que organiza eventos de Jiu-Jitsu e MMA. Neste fim de semana rodamos 2200 km para conferir de perto o o trabalho da dupla que distribuiu quatro mil reais em prêmios para os campeões do absoluto de todas as faixas (de Branca a Preta). Chegando ao evento ficamos surpresos com a qualidade da estrutura oferecida aos atletas. O ginásio do Galegão que é administrado pela Fundação de esportes de Blumenau é uma estrutura moderna e muito bem cuidada, a iluminação preparada para filmagem em HD facilitou a vida de nosso câmera e o conforto para os atletas e público é de dar inveja aos organizadores de eventos de grandes cidades como  o Rio de Janeiro. Quem esteve no Brasileiro da CBJJ 2012 sabe do que eu estou falando eu mesmo fiz um evento no Grajaú Country Club e sinceramente apesar da boa vontade de todos infelizmente temos que admitir que o Rio de Janeiro não tem um Ginásio Municipal a altura do Galegão. Voltando ao Blufight, 340 atletas que acreditaram no projeto, puderam conferir a qualidade das medalhas e curtiram um evento que rodou redondo sem grandes atrasos. Conversei com vários professores para saber como anda o jiu-jitsu em Santa Catarina e verifiquei que o crescimento da modalidade é garnde e vai além das Equipes tradicionais como Nova União, Alliance e unidades Gracie. Novas Equipes como Ataque, P.S. Phoenix e Edinho mostraram um bom trabalho ficando entre os cinco primeiros colocados no resultado geral por equipes.

 

  Dentre os atletas destacamos o faixa-preta Alexandro Cecconi da Rillion Gracie campeão do peso e do absoluto, o faixa-marrom Fernando Bonfanti da Rillion Gracie também campeão do peso e absoluto, o campeão do absoluto roxa Gustavo Santiago da G.F Dorado, Victor Ernest da Gracie Floripa campeão do absoluto azul e Thiago Silva da P.S. Phoenix campeão do absoluto branca.

 

   Em entrevista Marcos Cunha mostrou-se satisfeito com a organização do evento e aproveitou para agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para realização do Blufight 2012. Gravamos também com Cristiano Dick que aproveitando a oportunidade disse: "Gostaríamos de agradecer ao Presidente da Fundação Municipal de Desporto de Blumenau Sr. Sergio Galdino e ao Sr. Paulo Funke que nos deram todo seu apoio e atenção. Agradecemos também aos nossos patrocinadores General Lyy (Jair), Stance (Ricardo Tirloni), Madrugadão Lanches (André e Jalmei), Supermercado Agil (Cinthya), World Mobile (Jorge), Body House Suplementações (Ricardo “Braço”), Atrox curso de Inglês (Gelli), Quality Life Academia (Sr. Fernando), Blufitness (Gi) Due Academia, Academia Black Wolf, Thiago Ottoboni (Dentista), a Associação Black Warrior‘s (Duda) e a Federação Catarinense de Jiu-jitsu Olímpico (Carlos Batista).

 

Resultado Oficial por Equipes:

1.    NOVA UNIÃO 

2.    GRACIE FLORIPA 

3.    ATAQUE 

4.    P.S PHOENIX 

5.    EDINHO JJ 

6.    RILLION GRACIE 

7.    BLACK BELT 

8.    ROCIAN GRACIE

9     ALLIANCE 

10   GILE RIBEIRO

 

Texto: Paulo Costa de Jesus    Imagens: Ramon Pires de Jesus  Fotos Cerise Blenda

 
COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT