XV COPA LEÃO DOURADO DE JIU-JITSU 2012

COPA LEÃO DOURADO ULTRAPASSA A MARCA DE MIL ATLETAS NA COMPETIÇÃO

 

  Desde o ano de 2009, quando pela primeira vez uma equipe de reportagem do x-combat compareceu a Copa Leão Dourado, a equipe do Mestre Hilton Leão não para de nos surpreender. A competição de Jiu-Jitsu, que começou sem grandes pretensões como um evento interno de academia, atingiu proporções que envolvem equipes de todo o estado de Minas Gerais. Sem dúvida nenhuma é o maior evento organizado por uma Academia de Jiu-Jitsu no Brasil e quem sabe um dos maiores do Mundo. Em sua décima quinta edição a competição atraiu cinquenta e quatro delegações ultrapassando marca de mil atletas, que compareceram ao Ginásio Divino Braga em Betim para disputar as medalhas e premiações.

 

  Tradicionalmente conhecida como cidade industrial, Betim tem feito grandes investimentos para se tornar referência também no esporte. A prova disso é que o Ginásio Municipal Divino Braga é um dos melhores do Brasil, mesmo sendo comparado com o Miécimo da Silva no Rio de Janeiro e Babi Barione em São Paulo. O Ginásio Municipal é muito bem cuidado e tudo funciona inclusive a iluminação. Nei Lúcio Silva Secretário de Esportes de Betim, esclareceu em entrevista, que a Prefeita Maria do Carmo tem dado todo apoio a pasta do esporte, inclusive inaugurando doze pontos com equipamentos esportivos espalhados por toda a cidade de Betim. Outra grande novidade na área política que envolve a organização da Copa Leão Dourado, é que um Projeto de Lei de iniciativa do Vereador Eutair Antônio dos Santos foi aprovado na Câmara Municipal incluindo a Copa Leão Dourado no calendário oficial de eventos de Betim. Mais um sinal de prestígio da competição, é o envolvimento cada vez maior dos municípios do interior do Estado, que apoiaram financeiramente suas delegações, inclusive com a presença dos titulares da pasta do esporte no evento. Outra surpresa agradável foi a presença dos integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais que pela primeira vez disputaram o evento como uma equipe, e o fato mais importante, foi a constatação que elementos profissionais das forças de segurança, cada vez mais procuram o Jiu-Jitsu para aprimorarem suas técnicas de defesa pessoal e manterem a forma física. Por enquanto a iniciativa é individual e está sendo paga pelos próprios militares, mas, na minha opinião, seria importante o apoio financeiro da PMMG uma vez que a participação dos Policiais é muito bem vista pela comunidade do esporte e aproxima a Polícia Militar da população. São heróis de verdade e exemplos do bem confraternizando no esporte com crianças, adolescentes e jovens de todo o Estado de Minas Gerais, portanto fica aqui registrado o apelo do X-COMBAT ao CEL Mácio Martins SantAna Comandande Geral da PMMG, que na medida do possível apóie oficialmente esta iniciativa.

 

  Em entrevista ao X-COMBAT, Mestre Hilton Leão Presidente da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu agradeceu a presença de todos e aproveitou para convidar a todos para Copa do Mundo Interclubes de Jiu-jitsu, que será realizada nos dias 18 e 19 de agosto no Ginásio Divino Braga em Betim.

 

Resultado Oficial por Equipes:

1º Lugar Leão Dourado

2º Lugar Gracie Barra 

3º Lugar Kimura

4º Lugar Cassão Team

5º Lugar Caveirinha Family

6º Lugar Predadores Acedei

7º Lugar Danilo & Titi

8º Lugar Caveirinha RL 

9º Lugar GB Mamute

10º Lugar Beto & Cia

 

Texto: Paulo Costa de Jesus    Imagens: Érick Pires de Jesus  Fotos Cerise Blenda

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT