CAMPEONATO BRASILEIRO REGIÃO NORDESTE 2013

EQUIPE CORPO E MENTE VENCE O CAMPEONATO BRASILEIRO DA REGIÃO NORDESTE DA CBJJE

 

   A cidade de Feira de Santana recebeu nos dias 13 e 14 de Abril de 2013 a quarta edição do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo - Região nordeste, o evento foi Organizado pelo renomado Mestre Baiano Humberto Tavares em parceria com a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo sob o comando de Moisés Muradi. Nesta edição a competição reuniu 1300 Atletas das melhores Academias das Regiões Norte e Nordeste com destaque ao Estado de Pernambuco que registrou uma presença significativa. Tudo isso é o resultado do esforço feito pelo Mestre Humberto Tavares que ao assumir a Presidência da Federação Pernambucana de Jiu-Jitsu Esportivo, vem realizando sistematicamente diversos investimentos no Estado de Pernambuco principalmente nas Cidades do Interior do Estado.

 

  Com a quadra do Complexo Poli Esportivo Oyama Pinto lotada durante todo o evento os competidores entravam no tatame e demonstravam toda sua garra e técnica para consagrar-se campeões recebendo não somente a desejada medalha de ouro como também sua vaga para o Mundial de Jiu Jitsu Esportivo 2013.

 

   No primeiro dia de competição houve a abertura oficial do evento e a saudação a nação com a execução do hino Nacional Brasileiro, dando inicio as chamadas e as lutas onde competiram os faixas-branca, coloridas e azul de todas as idades e categorias. O segundo dia de evento foi aberto pelos combates dos faixas-preta seguidos pelos faixas-roxa e marrom, em todas as categorias e idades que fecharam com chave de ouro mais uma edição desse campeonato.

 

   A equipe do X-Combat teve o prazer de conversar com os professores e mestres representantes de várias academias, que nos revelaram a progressiva vontade de disputar mais campeonatos na região nordeste e com unanimidade aprovam as iniciativas como as do professor Humberto Tavares de promover disputas, tidas como as preliminares para o mundial na região. Ao final do segundo dia e de todas as disputas foram contabilizados os pontos totais das equipes e revelado qual foi a academia campeã. Confira abaixo o resultado:

 

Resultado Oficial por Equipes:

 

1º Lugar: Equipe Corpo e Mente - 700 pontos

2º Lugar: Equipe Nova União - 524 pontos

3º Lugar: Equipe Alliance - 241 pontos

4º Lugar: Equipe Edson Carvalho - 205 pontos

5º Lugar: Equipe GF Team - 200 pontos

 

 Texto: Érick Jesus   Imagens: Ramon Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT