ESTADUAL DE JIU-JITSU ESPORTIVO DO MATO GROSSO 2014

PROJETO DA PETROBRÁS DÁ CERTO E RONDONÓPOLIS DÁ EXEMPLO AO BRASIL.

Um ano depois de acompanhar de perto a implantação do Projeto Arte Suave o Caminho da Sabedoria, nossa equipe de reportagem voltou a Rondonópolis, em 26 de abril de 2014, e constatou que a iniciativa deu certo e pode transformar o Mato Grosso em um celeiro de campeões.

Tudo começou quando o Faixa-Preta Paulo Venâncio Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, soube que uma grande caravana montada pelo Ministério dos Esportes e pela Petrobrás, estava circulando o Brasil, em busca de parceiros que tivessem boas idéias, coragem e competência para implementá-las. O tema era o uso do esporte como instrumento de educação. Ao saber da iniciativa Paulo Venâncio não teve dúvidas foi para o computador e concebeu um Projeto, que para sair vitorioso, teve que superar 893 projetos de diversos esportes inclusive os Olímpicos. Daí nascia o Projeto Arte Suave o Caminho da Sabedoria, O Governo Federal através do Ministério dos Esportes em parceria com a Petrobrás, investiram um milhão e trezentos mil reais no projeto que usa o Jiu-Jitsu como ferramenta auxiliar na Educação.

Oitocentos jovens, participam da iniciativa, e estão divididos em oito núcleos espalhados pela cidade de Rondonópolis.  Foram aprovados apenas 32 projetos, sendo que o projeto de Paulo Venâncio foi o único do Jiu-Jitsu aprovado no Brasil. Este fato é extremamente importante pois "pela primeira vez na história deste país" um projeto de jiu-jitsu recebeu apoio do Governo Federal e também de uma grande empresa como a Petrobrás, além disso, fica provado que o Jiu-Jitsu pode e deve ser usado como ferramenta educativa. Todo esse sucesso aliado a responsabilidade no trato com o dinheiro público levou a Petrobrás anunciar a renovação do Projeto por mais dois anos.

 

ACADEMIA LÍDER VENCE O CAMPEONATO ESTADUAL DO MATO GROSSO

No dia 27 de abril de 2014, foi a vez dos atletas ocuparem os tatames no Ginásio Marechal Rondon em Rondonópolis para disputarem as medalhas no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo do Mato Grosso. Comparecerem 900 atletas de academias vindas de diversas partes do Mato Grosso. Vale ressaltar que as distâncias a serem percorridas pelos atletas são relativamente grandes, existem cidades a 800 km de distância, mas nada disso impediu que os atletas prestigiassem o evento.

 

RESULTADO GERAL

1º LUGAR -  ACADEMIA LIDER

2º LUGAR -  JACIARA-MT  /  MP ACADEMIA

3º LUGAR -  PRIMAVERA DO LESTE-MT  /  ACADEMIA DRAGON

4º LUGAR -  CUIABÁ-MT  /  FETT NOGUEIRA

5º LUGAR - CAMPO VERDE-MT  / MARCÃO JIU-JITSU

 

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT