CAMPEONATO BRASILEIRO DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2016

BRASILEIRO PROFISSIONAL LEVA FERAS DO JIU JITSU AO CEARÁ.

 

A cidade de Fortaleza no Ceará foi o palco, no dia 22 de maio, do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Profissional 2016. O evento foi realizado no Ginásio do Náutico Atlético Cearense, em frente à praia de Meireles, que proporcionou uma bela vista, a todos os participantes do evento.

 

1200 atletas competiram nas modalidades GI e NO GI, representando um total de 58 agremiações, que vieram em busca dos 70 mil reais em prêmios colocados na disputa pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

 

 

Para atender a esses atletas a organização montou uma grande estrutura, com 10 áreas de competição, todas com placar eletrônico, área de concentração forrada para maior conforto dos competidores, e instalou um painel de LED que passou imagens do evento para os espectadores.

 

O evento ocorreu dentro do cronograma, iniciando-se às oito horas da manhã, e terminando por volta das vinte horas.  Na categoria Faixa Preta Profissional, destacamos os Atletas Talisson Soares Costa (CheckMat), e Adson Sales Lima (Brazillian TT), que conseguiram unificar o título de campeão na categoria e no absoluto leve e pesado, respectivamente. Ambos levaram para casa a medalha de ouro 24k da competição e o cinturão profissional, sendo premiados ainda dentro do tatame.

 

Gostaríamos de registrar a presença ilustre de Oriel Mota Filho, diretor Esportivo do Clube Náutico Atlético Cearense, que em entrevista exclusiva para o X-COMBAT, revelou estar muito satisfeito com a realização do Brasileiro nas dependências do clube e que ficou surpreso com o com a disciplina dos atletas e o profissionalismo da organização apresentados pela CBLP. Destacou ainda que não imaginava que o evento teria as arquibancadas lotadas durante todo o dia, revelando o sucesso de público e de atletas.  

 

Finalizadas as disputas, foram chamadas ao pódio para premiação as seguintes Equipes:

 

Na modalidade com Kimono (GI) a Campeã foi SAS Team que somou o total de 362 pontos, em segundo lugar ficou a Seleção do Maranhão com 341 pontos, em terceiro lugar o Projeto QG da Luta com 305 pontos, em quarto lugar a Nova União com 267 pontos e em quinto lugar a CheckMat com 249 pontos.

 

Na modalidade Sem Kimono (NO GI) a Campeã foi a SAS Team, que somou o total de 63 pontos, em segundo lugar a GC Peppey com 43 pontos, em terceiro lugar a Seleção do Maranhão com 42 pontos, em quarto lugar a HMJJ com 18 pontos e a CheckMat com 17 pontos ficou na quinta colocação.

 

Texto: Érick Jesus

 

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT