XIX COPA LEÃO DOURADO DE JIU-JITSU

FORÇA DA TRADIÇÃO NA XIX COPA LEÃO DOURADO

 

  Tradição. Essa é a palavra chave que define não apenas os bons conhecimentos transmitidos através da prática e ensino do Jiu Jitsu, mas também a realização da Copa Leão Dourado. Realizado no ginásio do colégio Pio XII, nos dias 09 e 10 de abril de 2016, a Copa Leão Dourado chegou a sua décima nona edição celebrando em grande estilo as competições da arte suave em Minas Gerais. 

 

  Sobe o comando da Liga Brasileira de Jiu Jitsu, personificado no mestre Hilton “Leão Dourado”,  o evento contou com a participação de 900 atletas, representando o total de 58 agremiações disputando todos os tipos de categorias, faixa e idade em busca do reconhecimento de todo esforço em treino vividos até a data do evento.

 

DOIS DIAS DE LUTAS

 

  Ao primeiro dia de evento contamos com a participação dos atletas mirim, infanto-mirins, juvenis, adultos e master (estes apenas os faixa branca) e todas as faixas e idades feminino. O dia foi extenso contando com a participação de muitos atletas de projetos sociais que recebem o ensino didático do Jiu Jitsu de pessoas como o mestre João Andrade.

 

  No segundo dia de evento conferimos as lutas dos adultos e master coloridas que preencheram o ginásio com torcidas que brandavam luta a luta, tanto com a expectativa individual desses atletas, quanto os olhares atentos dos chefes de equipes que já iniciavam a contagem ponto a ponto para disputa do podium por equipes. Um número expressivo de 200 atletas apenas da faixa preta compareceu para disputar as 9 categorias de peso, fazendo com que o nível técnico do campeonato e o expetáculo promovido ganhasse o destaque devido.

 

COMEMORANDO DE 70 ANOS DE VIDA

 

  O ambiente familar foi algo especial nessa edição. Junto a realização do evento o seu fundador e idealizador mestre Hilton Leão comemorava seus 70 anos de vida. Sem saber, sua família havia preparado para ele uma comemoração especial, com a chamada de artistas locais para declamar as felicitações por este dia especial. Durante a homenagem o mestre foi aplaudido por competidores e público, que lhe desejavam felicidades e reconheciam seu trabalho dentro da arte suave. Sua comemoração também foi acompanha por uma reunião de mestres e grão mestres que vieram comemorar seu aniversário. Um bolo foi trazido para então, todo o ginásio cantar Parabés.

 

  Ao final do campeonato foi revelado o tão esperado resultado por equipes. Subiu ao topo do podium a equipe Andrade Team com 300 pontos, seguido por Petrônio Batista em segundo lugar com 270 pontos, Leão Dourado com 240 pontos ocupou o terceiro lugar, Caveirinha JJ Family, o quato com 169 pontos e Checkmat no quinto lugar com 146 pontos.

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT