IX COPA PROFESSOR SÁ DE JIU-JITSU 2012

15 MIL REAIS EM PRÊMIOS NA IX COPA PROFESSOR SÁ DE JIU-JITSU

 

   Nossa Equipe de Reportagem foi pela primeira vez acompanhar de perto um evento no Estado do Ceará, e com toda a sinceridade ficamos abismados com a estrutura que está a disposição do Jiu-Jitsu. Ao chegarmos no Ginásio da Faculdade Católica deparamo-nos com oito áreas de tatame, todas com placares eletrônicos e com certeza uma das maiores premiações do Brasil, que totalizou algo em torno de 15 mil reais. Estamos falando da IX Copa Professor Sá de Jiu-Jitsu, evento realizado nos dias 07 e 08 de abril de 2012, no Ginásio da Faculdade Católica, na cidade de Fortaleza - Ceará. A organização do evento ficou por conta do Staff da Federação de Jiu-Jitsu Olímpico do Ceará, entidade fundada em 2003, hoje presidida pelo Faixa-Preta Francisco Carlos Pinto Sá, ou simplesmente Sazinho como é conhecido e chamado por seus alunos. Sazinho tem prestado um grande serviço a frente do Jiu-Jitsu no Ceará, e isso não sou eu que digo, seus eventos falam por si só. Poucas entidades no Brasil tem oferecido estrutura, organização e premiação como as da FJJO-CE, e tudo isso sem nenhum apoio do poder público. Em seu último evento a premiação principal foi uma moto zero km. Na IX Copa Prof. Sá a premiação aumentou e Hugo Brito da Gracie Barra, campeão da faixa-preta adulto absoluto ganhou 5 mil reais em dinheiro. Já Eugênio Deladier da Brasa, campeão do absoluto marrom, ganhou dois mil reais em dinheiro. Rodrigo Mendes da Gracie Barra campeão do absoluto faixa-roxa levou para casa uma TV de LCD. O campeão do absoluto azul Diego Ramalho da Gracie Barra levou um Notebook, e até o campeão do absoluto faixa-branca Pedro Jordão da Evolution levou para casa uma Bike zero bala. Além disso todos ganharam suplementos alimentares da DNA oferecidos pela Distribuidora Estar Bem. A premiação não parou por aí, os campeões das categorias de peso na faixa-preta levaram suplementos da DNA oferecidos pela Distribuidora Estar Bem. Todos os campeões do absoluto tanto no masculino quanto no feminino também receberam produtos da DNA oferecidos pela Distribuidora Estar Bem e Kimonos oferecidos pela Shiroi. Outra grande novidade que merece destaque foi a regra inventada pelo Dr. Sazinho, que além de ser professor de Educação física é formado em Direito. A norma é simples e resolve um problema que a muito tempo vem atrapalhando a cobertura televisiva dos eventos de jiu-jitsu, que é justamente a falta de finais, principalmente quando envolve grandes premiações. Vale a pena transcrever na íntegra:

 

CLÁUSULA SOBRE AS FINAIS DOS ABSOLUTOS

1. Em todas as finais dos ABSOLUTOS deverão acontecer às lutas, mesmo que sejam atletas de uma mesma equipe. 

2. Na impossibilidade causada por contusão de um finalista não poder lutar, este receberá o titulo de segundo lugar por honra, porém, será substituído pelo terceiro lugar na disputa, ou seja, aquele que perdeu para o lesionado, pois, este lutará fazendo jus a premiação.

3. Qualquer simulação gerando fraude, a arbitragem poderá desqualificar ambos os contendores.

 

  A partir de agora, nos eventos do X-COMBAT vamos adotar a cláusula Dr. Sá, pois me parece uma solução definitiva e justa para regular a entrega de premiação. Voltando a competição, dentre as personalidades presentes na IX Copa Prof. Sá destacamos os atletas de MMA Caio Magalhães, lutador do UFC, e do finalista da casa do UFC Pepey. Dentre os patrocinadores presentes na Copa Sá destacamos o Administrador de Empresas Luis Barboza Jr Presidente da JBL Construtora.

 

  Ao final do evento Prof. Sazinho concedeu entrevista ao X-COMBAT  onde declarou-se satisfeito com a organização e aproveitou para agradecer todos os atletas e líderes de equipes que prestigiaram a competição bem como a todo o Staff, Árbitros e a Diretoria nas pessoas de Álvaro Fontes - Diretor de Arbitragem, de Paulo César - Diretor de Competição, de Herivelto San - Diretor de Premiação e de Robson Sá - Secretário Geral.

 

  Finalmente o Presidente da FJJO-CE e a Equipe Nacional de Reportagem do X-COMBAT agradecem aos patrocinadores: Luis Gonzaga Jr da JBL Construtora, Rafael Grecio da Fazauto Volkswagen, Dr. Luis Campelo da Campelo Advogados, Prof. Doutor Francelin Alves Reitor da Faculdade Católica e especialmente Léa Didomênico - Presidente da Distribuidora Estar Bem.

 

Texto: Paulo Costa de Jesus    Imagens: Artur Jesus  Produção: Dayana Magaly

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT