PANAMERICANO DE JIU-JITSU PROFISSIONAL 2015 - CBLP

A confederação Brasileira de Lutas Profissionais marcou o mês de outubro, nos dias 3 e 4, com o evento Pan-Americano de Jiu-Jitsu Profissional 2015, na cidade Fortaleza, no estado do Ceará. Atletas e fãs da arte-suave estiveram no ginásio do Clube Náutico Atlético Cearense para disputar e descobrir quem se tornou o campeão das Américas e ainda levou para casa o cinturão do Pan BJJ Pro 2015, além da premiação em dinheiro de sua respectiva categoria.

 

   Um dia quente e ensolarado, como já é de costume na linda cidade Cearense, e um ginásio de frente para praia não tinham como ser cenário melhor para produção de um evento de prestígio e tamanho como da terceira edição Pan organizado pela CBLP. A presença de mais de 1000 atletas de 67 equipes de diferentes regiões do país, principalmente da região nordeste, deram o toque mais que especial para essa festa, que foi um verdadeiro show de técnica e respeito.

 

   Ao longo dos dois dias houve diversas disputas nas categorias de pesos de todas as idades, porém as mais aguardas foram as categorias de absolutos leve, até 76kg, e pesado, acima de 76kg, que valem as premiações em dinheiro e os cinturões profissionais. Na categoria faixa preta adulto absoluto pesado Kaue Vitorino Damasceno (PSQG DA LUTA) se consagrou campeão, já na categoria preta adulto absoluto leve o atleta Talison Soares Costa (CHECKMAT) ficou com a primeira colocação. Na categoria faixa marrom adulto absoluto pesado quem se consagrou campeão foi o atleta Cayo Silas Bezerra (TEAM LEGIAO) e, no absoluto leve, o primeiro colocado foi do atleta Alef Brito Moraes (ZENITH BJJ). Já na faixa roxa adulto absoluto pesado Matheus Felipe da Silva (CHECKMAT) ficou em primeiro e, na leve, Marlus Salgado (SAS) alcançou o lugar mais alto do pódio. Na faixa azul absoluto pesado, com o maior número de inscritos, Victor Hugo Costa (DBK) e, na leve, o atleta João Gabriel Batista (GRACIE BARRA) foi o primeiro colocado. Para conferir o resultado oficial completo bastar clicar na aba resultado.

 

   O destaque especial dessa edição foi a equipe PS QG da Luta, que tem como líder o professor Major Oliveira, que trouxe de ônibus mais de 100 atletas Estado do Piauí para competirem e gravarem os seus nomes na história do Jiu-Jitsu brasileiro e nordestino.

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT