RAFAEL DOS ANJOS CONQUISTA O TÍTULO DOS LEVES NO UFC

Brasileiro vence Anthony Pettis e se sagra o primeiro campeão dos leves ao representar o país.

     

       O brasileiro Rafael dos Anjos derrotou o norte-americano por decisão unânime (triplo 50-45) e escreveu seu nome na história como o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão peso-leve do Ultimate. Com um jogo agressivo pressionando o adversário tanto na em pé quanto no solo Rafael impôs seu jogo, impedido que Petti pegasse ritmo com glinches. O ex-campeão não conseguiu desenvolver um contra-ataque deixando ser pressionado a todo tempo. Ao final do embate, os juízes reconheceram o domínio do brasileiro na luta declarando vencedor e detentor no cinturão dos pesos leves.

 

"É uma bênção tão incrível chegar à luta pelo cinturão e vencer! Meu salvador, Jesus, é incrível, e eu sabia que venceria a luta, ele me disse isso. Eu sou um lutador de MMA. Agora sou o melhor do mundo. Vim lá de baixo e esperei minha vida inteira para isso", disse o novo campeão.

 

Pettis teve uma atitude honrada, que o referencia como um verdadeiro esportista: "Naquele primeiro round, depois que ele acertou meu olho, não consegui ver mais nada. Sem desculpas, tenho que melhorar muito e treinar muito. Não tenho desculpas para dar hoje", afirmou o norte-americano.

 

 

Texto: Erick Jesus

COMPARTILHE:

MAIS LIDAS

TODAS AS COBERTURAS

PATROCINADORES

ENQUETE

Em que estado você quer o Mundial 2018 da CBLP

São Paulo
Rio de Janeiro
Ceará
Bahia

REVISTA X-COMBAT