home

Dia 06 de dezembro de 2008

Resultados da Copa Rio Brasil de Seleções 2008

 Fotos Lutas

 Fotos Podium

 Fotos Personalidades & Staff

  Veja todas as etapas

SELEÇÃO DE BRASÍLIA FOI A GRANDE VENCEDORA DA  1ª COPA RIO BRASIL DE SELEÇÕES

Com a presença de seleções de oito estados, a equipe de Brasília foi a grande campeã na Copa Rio Brasil de Seleções, evento que agitou a cidade de Cabo Frio no dia 6 de dezembro. Depois de uma primeira contagem, que deu vitória ao Rio de Janeiro, uma nova apuração indicou o time do Distrito Federal como o vencedor na pontuação geral, seguido pelo Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Entre os destaques individuais da competição na faixa preta, Bernardo Pitel (Brasília) garantiu o ouro no peso pena, no leve o melhor foi Denílson Pimenta (Rio de Janeiro) e Gilbert Alexsander "Durinho", que lutou pelo Amazonas, venceu no médio. Promovido à faixa preta recentemente, Thiago Oliveira (Rio) estreou bem na nova graduação e foi o melhor no pesado. Mas um dos grandes combates do dia envolveu o super-pesado Luis Neto (Amazonas), que, apesar de geralmente lutar na categoria máster, derrotou Leandro Ataídes (Rio), que vinha se destacando em muitas competições neste ano.
Na faixa marrom, destaque para Samir Chantre (Rio), vencedor no pluma; Glauco Barbosa (Rio), o melhor no peso leve; Rodrigo Caporal (Amazonas), no médio; e Rodolfo Vieira (Rio) no pesado.
Na faixa roxa, José Carlos (Rio), que vem papando todos os títulos este ano, garantiu mais um ouro no peso médio, enquanto na azul Gabriel Lyrio (Espírito Santo) derrotou todo mundo no pesadíssimo.

Dentre as autoridades administrativas do desporto destacamos as presenças de Roney Silva Presidente da Federação de Brasília, Professor Fabiano Presidente da Federação de Minas, Nilson Pugatti Presidente da Federação de Mato Grosso do Sul, Ari Lobo Vice-Presidente da Federação do Ceará, Luis Neto Vice-Presidente da Federação do Amazonas, o Secretário Municipal de Segurança Pública Sr. Claudio Moreira também prestigiou o evento, representando o Prefeito de Cabo Frio.

O Presidente da Federação do Rio de Janeiro Rogério Gavazza, organizador do evento, ficou muito satisfeito com os resultados obtidos. "Foi um marco para o jiu-jitsu. Pela primeira vez, todas as academias unidas defendendo o seu estado e agradeço muito a todos os presidentes que nos apoiaram. Brasília, por exemplo, trouxe uma Equipe enorme e está de parabéns. Tenho certeza que na próxima edição teremos mais seleções ainda", falou ele, que agradeceu todo o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

Confira o resultado geral por academias e, para saber todos os resultados, acesse www.fjjerio.com.br

1º Brasília
2º Rio de Janeiro
3º Espírito Santo
4º Amazonas
5º Minas Gerais
6º Ceará
7º Mato Grosso do Sul
8º Bahia

 

A equipe do X-COMBAT agradece ao Presidente da FJJE-Rio Rogério Gavazza, a toda Diretoria da Federação, em especial agradecemos a todos os árbitros, pranchetas e mesários  pela completa colaboração, sem a qual não seria possível realizar esta Reportagem Especial.

 

PERSONALIDADES ENTREVISTADAS

Ari Lobo

Dr. Jorge

Gilson Fernandes

Luis Neto

Nilson Pugatti

Profº Fabiano

Roney Silva

Sue Ellen

 
                 

Claudio Moreira

Rodrigo Arvellos

Antônio Ferreira

           
                 

VÍDEOS DOS COMBATES

012- Walacy Leal (AM) x Júlio Cesar (RJ)

013- Ubiratan Jr (DF) x Anderson Cerqueira (RJ)

014- Geovani Stelzer (MG) x Brener Ferreira (DF)

015- José Carlos (RJ) x Marcos Saad (DF)

016- Luciano Rafael (DF) x Welington Marques (ES)

017- Rafael Gouvêa (DF) x Levinks Pereira (ES)

018- Marcelo Moura (DF) x Gabriel Brasil (RJ)

019- Ubiratan Junior (DF) x Eduardo Verediano (ES)

020- Márcio Alcântara (RJ) x Eduardo Toscano (ES)

021- Gabriel Lucas (ES) x Cristiano Souza (DF)

022- Luciano Palhano (DF) x Rafael de Souza (RJ)

023- Brener Ferreira (DF) x Wallacy Leal (AM)

024- Fernando Marques (ES) x Jorge Nakamura (RJ)

025- Delvan de Souza (DF) x Kleidson Oliveira (RJ)

026- Pedro Alexandre (RJ) x Rodnei Magno (DF)

027- Thiago Couto (RJ) x Roberto Marques (DF)

028- Manuela da Cunha (DF) x Emmanuelle Conceição (RJ)

029- Sue Ellen Souza (CE) x Hellen Bastos (RJ)

030- Fábio Trindade (AM) x Mateus Maia (DF)

031- Pablinny Faleiro (MG) x Samara Guimarães (DF)

032- Ellen dos Santos (DF) x Samara Guimarães (ES)

033- Brucy de Almeida (DF) x Samir Chantre (RJ)

034- Bruno Lima (RJ) x Maycon Araújo (DF)

035- Glauco Barbosa (RJ) x Rodrigo Otávio (DF)

036- Gilbert Alexander (RJ) x Nelson Pulgatti (MS)

037- Richard Flood (RJ) x Bernardo Pitel (DF)

038- Denilson Pimenta (RJ) x Lucas Marques (ES)

039- Thiago Oliveira (RJ) x Fábio Trindade (AM)

040- Antônio Inácio (MG) x Gilbert Alexander (AM)

041- Márcio Romão (RJ) x Ari Lobo (CE)

042- Rodrigo Caporal (AM) x Cesar Luiz (DF)

043- Marcus Vinícius (RJ) x Marceu Peixoto (DF)

044- Ragy Nayme (MG) x Rafael Crisóstomo (DF)

045- Rodolfo Vieira (RJ) x Rafael Celestino (DF)

046- Douglas Moura (RJ) x Rodrigo Gomes (DF)

047- Wesley Silva (DF) x Ricardo Evangelista (RJ)

048- Eduardo Lustosa (DF) x Denilson Pimenta (RJ)

049- Leandro de Ataídes (RJ) x Luis Neto (AM)

050- Gilbert Alexander (AM) x Márcio Romão (RJ)

051- Mateus Maia (DF) x Thiago Oliveira (RJ)

 

 

     

Desenvolvido por Design Corp do Brasil - Internet High Technology